top of page
  • Valéria Amorim

Imóvel pronto ou na planta: qual escolher?


Um dificuldade comum de quem está planejando comprar um imóvel é escolher entre um pronto pra morar ou na planta, mas a melhor alternativa irá variar de acordo com o seu bolso.


O imóvel na planta possibilita ao comprador negociar quando o empreendimento ainda está em fase de lançamento (ainda no terreno) ou em obras.





Entre as principais vantagens está o fato de um imóvel na planta apresentar uma maior facilidade de pagamento por meio de parcelas durante a obra e sendo seu primeiro imóvel você ainda consegue um subsídio (desconto) de até R$ 47.500 pelo programa Minha Casa Minha Vida.


Outra vantagem do imóvel na planta é que ele é novo e você será o primeiro morador, podendo personalizar aos poucos da forma que quiser e ter bastante tempo para planejar a mobília até receber as chaves.


Já o imóvel pronto é para quem tem certa urgência e quer se mudar de imediato.





Um imóvel pronto também possui a facilidade de receber um financiamento habitacional de imediato, mas é preciso dispor de recursos financeiros já que usualmente a entrada exigida para a compra varia de 20% a 30% do valor.


O principal risco dessa opção é quanto a sua documentação que deve ser minuciosamente analisada, por isso, conte sempre com a experiência de um corretor Meu Imóvel para a identificação das possíveis divergências nesta etapa.


A dica é sempre analisar as opções e os benefícios que você terá com a negociação tendo a certeza de estar fazendo um bom negócio, e principalmente com a segurança jurídica e documental necessária antes mesmo de assinar o contrato.



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page