top of page
  • Meu Imovel

10 vantagens de comprar um apartamento na planta


família pesquisando preços de imóveis
Uma grande vantagem em comprar um apartamento na planta é a possibilidade de ter o imóvel com o preço abaixo do mercado.


Comprar apartamento na planta é uma ótima decisão para quem quer realizar o sonho da casa própria com economia. Isso porque essa opção apresenta vantagens tanto para quem busca um apartamento para morar ou para investir.


Conheça a seguir as 10 principais vantagens de comprar um apartamento na planta:


Preços mais acessíveis

Uma grande vantagem em comprar um apartamento na planta é a possibilidade de ter o imóvel com o preço abaixo do mercado.


De modo geral, a maioria das construtoras oferecem melhores condições aos clientes nessa modalidade. Isso acontece para que as pessoas tenham interesse no projeto e para garantir um nível de ocupação no imóvel já em seu lançamento.


Além disso, as condições de pagamento também tendem a ser mais amplas e flexíveis. Por último, se o cliente ainda tiver condições de dar uma boa entrada no ato da compra, o cenário fica ainda mais atrativo.


Para entender melhor sobre essa questão, confira o artigo sobre como financiar um imóvel na planta.


Alta valorização do imóvel

Ainda que vendê-lo de forma imediata não seja o principal objetivo de quem compra apartamento na planta, é importante explicar que essa alternativa é possível e costuma gerar alta rentabilidade.


Isso porque, ao comprar um apartamento na planta, o que geralmente ocorre é a valorização do bem. Afinal, é possível adquirir um imóvel com condições de pagamentos exclusivas e vantajosas e revendê-lo com seu valor de mercado no momento da entrega das chaves.


Tempo para economizar

Outra vantagem ao comprar um apartamento na planta é a possibilidade de ter um tempo maior para planejar o pagamento imóvel.


Segundo dados que consideram a variação do Índice Nacional de Construção Civil, o comum é que o cliente quite 30% do valor do apartamento na fase da construção. Ou seja, ainda há o parcelamento dos outros 70% ao longo dos anos.


Como a entrega do imóvel acontecerá algum tempo depois do início do pagamento, o comprador tem um tempo livre para entender como as despesas irão impactar no seu orçamento.


Além disso, não haverá ainda despesas com água, luz e outros serviços do imóvel, o que permite maior controle das finanças e melhor organização dos gastos.


Se você precisa de mais informações, confira nossas dicas para economizar dinheiro e montar uma reserva de emergência.


Instalações modernas

É bastante comum acontecer problemas em imóveis antigos que se relacionam com instalações ruins, de baixa qualidade ou que foram comprometidos com o tempo. Por isso, comprar apartamento na planta evita preocupações com esses itens.


Contudo, é necessário que se confira se os materiais e processos que serão utilizados na construção oferecem soluções modernas e de alta durabilidade.


Outro ponto é que os projetos atuais contam com profissionais especializados. Através deles, os imóveis contam com acabamentos sofisticados, funcionais, espaços otimizados e serviços adicionais que sequer existiam em empreendimentos de outras décadas.


Oportunidade de personalização

A escolha do piso, cor da pintura e outros detalhes que costumam dar uma identidade visual única para um imóvel é outra vantagem incrível para quem escolhe comprar apartamento na planta.


Afinal, são esses itens que transformam o conceito de casa em lar. Em outras palavras, quem opta por um apartamento pronto, ou terá gastos para deixá-lo com a sua cara ou terá um imóvel que não atende todas as suas preferências.


Por isso, um apartamento na planta se mostra uma alternativa eficaz para quem não abre mão de decidir alguns detalhes importantes que darão um toque especial à sua casa.


Mais opções de escolha em um mesmo empreendimento

Não importa se você prefere morar em andares baixos ou gosta mais de uma visão panorâmica. Ao comprar um apartamento na planta você conta com mais opções para decidir sobre a vista do seu imóvel e qual andar escolher.


O grande benefício aqui é ter alternativas disponíveis que podem, por exemplo, considerar a incidência do sol em determinado cômodo ou ainda a frequência de ventos ou barulho.


Prazo maior para realizar a mudança

Quem já organizou uma mudança sabe a dor de cabeça que isso pode dar. E quando é realizada sem planejamento, isso pode ficar ainda pior.


No entanto, se você optou por comprar um apartamento na planta, é possível antecipar e conferir cada detalhe para que a mudança ocorra de forma tranquila. E isso vale tanto para a organização, empacotamento e transporte dos móveis como para a transferência de serviços de Internet e TV.


Por último, com antecedência no planejamento, certamente você conseguirá reservar o dinheiro necessário para realizar a mudança de forma segura e rápida.


Documentação sem burocracia

É muito comum na aquisição de um imóvel, o futuro morador ou moradora precisar reunir diversas guias de pagamento, conferir registros fiscais, tributários e até mesmo precisar da regularização para fazer a compra.


Pois ao comprar um apartamento na planta, tudo isso deixa de ser problema e não há burocracia com toda a papelada. Isso porque quem intermedia o processo é a construtora responsável, que também orienta o comprador caso seja necessário alguma ação por parte dele.


Segurança no processo de compra

Ao comprar um apartamento na planta com a Direcional, você realiza um processo seguro e confiável, por contar com profissionais qualificados e com experiência na área.


Por isso, há a garantia de entrega nos prazos e em total conformidade com o que você viu no projeto da planta. Ou seja, você realiza uma compra que vai trazer tranquilidade e a certeza de que tudo ocorrerá como você espera.


Criação de um patrimônio familiar

Ter um imóvel costuma ser o sonho de toda família e o desejo de qualquer pessoa como realização pessoal. Porém, não é apenas isso.


Como se trata de uma aquisição de maior valor e que pode durar por anos ou décadas, a aquisição de uma casa ou apartamento se torna um patrimônio familiar. Ou seja, pode passar de pais para filhos e ficar por gerações dentro da mesma família.


E quem escolhe comprar apartamento na planta tem a vantagem de um negócio que se inicia novo, com alta qualidade e, como informamos anteriormente, maior capacidade de valorização ao longo do tempo.



Gostou? Comente se ficou alguma dúvida! ;)

Comments


bottom of page