top of page
  • Valéria Amorim

4 dicas para seu financiamento habitacional ser aprovado com a Caixa

Para aumentar ainda mais suas chances de ter o crédito aprovado vale a pena seguir algumas dicas para seu financiamento habitacional ser aprovado com a Caixa. Confira:


dicas de financiamento
Para aumentar ainda mais suas chances de ter o crédito aprovado com a Caixa e conseguir financiar seu imóvel vale a pena seguir algumas dicas


Nome limpo e sem restrição

Seu CPF tem alguma restrição nos serviços de proteção ao crédito (SPC ou Serasa) Primeiro é preciso deixá-lo livre de pendências. Criar um cadastro positivo na Serasa pode também ajudar.


Ter uma Conta Caixa

Quando os bancos já têm informações sobre o correntista é possível obter financiamentos com mais facilidade e taxas de juros um pouco menores.


Conseguir comprovar renda

Profissionais autônomos podem ter maior dificuldade em comprovar a renda. Documentos como o extrato de movimentação bancária ou a declaração do Imposto de Renda também podem servir como comprovantes, facilitando a aprovação do crédito.


Usar o FGTS

Se você tem recursos no FGTS, vale a pena usá-los. Eles podem ser resgatados para a compra de um imóvel, e você pode usar tais recursos para dar uma boa entrada no financiamento, facilitando a sua aprovação. Quanto maior for o valor da entrada e menor o do financiamento desejado, maiores as chances de se obter o crédito imobiliário.



Comente se ficou alguma dúvida!

Comments


bottom of page